Intecsol | Intecsol participa do 7º Fórum Itinerante do Leite
14956
post-template-default,single,single-post,postid-14956,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-2.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Intecsol participa do 7º Fórum Itinerante do Leite

Intecsol participa do 7º Fórum Itinerante do Leite

Um dia pautado para o produtor de leite debater sobre os fatores que impactam na qualidade da produção e conhecer as práticas que estão sendo adotadas, com o uso da tecnologia, para melhorar sua rentabilidade. Com esse objetivo, o Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindilat), promoveu 7º Fórum Itinerante do Leite, no dia 22 de novembro, no Ginásio da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Gaúcho, em Teutônia (RS).  O evento, que reuniu cerca de 600 pessoas, ocorreu paralelamente a 12° edição do Fórum Tecnológico do Leite, organizado pelo Colégio Teutônia.

Tecnologia no campo

O uso de aplicativos para gestão de propriedades desenvolvido pela Emater foi uma das experiências compartilhadas. A produtora Ivania Binda, de Fagundes Varela, aprendeu a utilizar o notebook e o celular para inserir o aplicativo de gestão nas suas atividades. “Viver o agora e não o passado”, comenta ela. Desde que o mesmo foi implantado, as perdas dentro da propriedade diminuíram e houve ganhos na qualidade de leite e na produtividade. “A primeira vez que ele fez as contas nós nos apavoramos com o que gastamos”, afirma. Para Ivania é necessário que os trabalhadores rurais estejam em constante evolução uma vez que o desenvolvimento da tecnologia não para. “Vale à pena investir”, ressalta.”

Fonte: Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindilat)

Linha pecuária de leite

Levamos para o evento a linha de aquecimento de água para a pecuária de leite, composta pelo Boiler Pratick, um reservatório térmico que permite um manejo mais seguro e prático da água utilizada, tendo resultados comprovados na redução do índice de células somáticas, e pelo Aquecedor elétrico vertical, ambos ideais para o produtor que investe em seu negócio para obter mais eficiência e praticidade na higienização dos seus equipamentos de ordenha.

Intecsol no 7º Fórum Itinerante do Leite

Parceria com a Intecsol

Neste ano, para maior comodidade do público, os organizadores criaram ambientes compartilhados. E nós, em parceira com uma indústria ervateira, participamos do Espaço Chimarrão, fornecendo duas Quentuxas, que são reservatórios térmicos para aquecimento da água na temperatura ideal para beber o chimarrão. Além do ambiente, as Quentuxas abasteceram as térmicas levadas pelos produtores presentes no evento.

7º Fórum Itinerante do Leite

O 7ª Fórum Itinerante do Leite foi realizado pelo Sindilat, Secretaria da Agricultura, Ministério da Agricultura, Emater, Fundesa, Fetag, Farsul e Colégio Teutônia, com patrocínio do BRDE.



LiveZilla Live Help