Intecsol | Programa Leite Saudável, cooperativa Santa Clara e soluções Intecsol ampliam setor lácteo brasileiro
15003
post-template-default,single,single-post,postid-15003,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-2.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Programa Leite Saudável, cooperativa Santa Clara e soluções Intecsol ampliam setor lácteo brasileiro

Programa Leite Saudável, cooperativa Santa Clara e soluções Intecsol ampliam setor lácteo brasileiro

O programa Leite Saudável foi iniciado em outubro de 2015 e finalizado em setembro de 2018, tendo como objetivo a disponibilização de assistência técnica aos associados em suas respectivas áreas de ação, contemplando a qualidade do leite, o melhoramento genético, a sanidade animal e a assistência técnica em gestão da propriedade.

Por meio desses projetos, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Sebrae promoveram a ascensão de cerca de 80 mil produtores de leite para a classe média rural. Dessa forma, com o alinhamento das políticas públicas para a melhoria da renda da produtividade, da qualidade do leite e da ampliação dos mercados interno e externo, o setor lácteo brasileiro começou a competir com os principais players mundiais.

Parceria da cooperativa com a Intecsol

Com o início do programa Leite Saudável, a área técnica e a área comercial da Cooperativa Santa Clara viram a necessidade da implementação de parcerias com empresas que oferecessem equipamentos de qualidade para higienização das salas de ordenha. Assim, após ambas as áreas conhecerem o boiler Pratick, um dos produtos das nossas soluções inteligentes em aquecimento, começou uma grande parceria.

Para Carlos Alberto de Araújo, Supervisor de Política Leiteira da cooperativa Santa Clara, o projeto partiu da ideia do trabalho de orientação aos produtores de leite, recomendando a higienização do equipamento de ordenha e de resfriamento. Assim, a cooperativa os incentivou a comprar os boilers aquecedores de água para a realização da limpeza e do uso de detergentes na temperatura correta, extinguindo a necessidade de aquecer a água em fogareiros, que não possuem a mesma eficiência de um reservatório profissional.

Além do incentivo do uso do equipamento para melhorar a qualidade da produção, Carlos conta que a cooperativa Santa Clara bonificou, durante todo o projeto, o boiler Pratik em 50%, facilitando a sua compra. Mesmo com o encerramento do primeiro projeto da Cooperativa no programa Leite Saudável, os técnicos seguem orientando sobre os benefícios do aquecimento de água como parte do processo de melhoria da qualidade e higiene da produção, pois o leite é pago ao produtor levando em conta tais itens.

 



LiveZilla Live Help