Intecsol | Técnico da Santa Clara fala sobre o Pratick
15052
post-template-default,single,single-post,postid-15052,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-2.0,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Técnico da Santa Clara fala sobre o Pratick

Técnico da Santa Clara fala sobre o Pratick

A Cooperativa Santa Clara é cliente Intecsol, contando com diversas unidades do Boiler Elétrico Pratick. Por isso, conversamos com o Henrique Fallavena, técnico agrícola da Cooperativa, que falou um pouco sobre os benefícios do produto.

À direita, Henrique Fallavena, técnico da Santa Clara.

Manual de Qualidade do Leite

Henrique explica que o Manual da Qualidade do Leite sinaliza que a qualidade é medida pelo número de bactérias presentes em 1ml do produto: “A contagem bacteriana total do leite cru é o teste empregado para a avaliação da qualidade microbiológica do produto. O resultado fornece indicação dos cuidados de higiene empregado na obtenção e no manuseio”.

Eficiência do sistema

Assim, ele destaca a eficiência do sistema do Pratick, que mantém em baixa os níveis de unidades formadoras de colônias de bactérias: “O aquecedor tipo boiler é uma ótima opção para se obter esta água quente, apresentando uma boa relação custo/benefício, pois o seu reservatório é termicamente isolado, mantendo a temperatura da água. O resfriamento e o correto manejo de ordenha colaboram para a qualidade final do leite”, exemplifica.

A Intecsol está trabalhando, em parceria com as cooperativas de laticínios, para demonstrar as vantagens de aquisição do Pratick. O compromisso é oferecer aos produtores associados um produto que auxilie na melhoria de suas condições de trabalho e na qualidade do leite produzido.



LiveZilla Live Help